CUPOM PRIMEIRA COMPRA 10% OFF: BEMVINDO
0
Seu carrinho está vazio :(

Decoração

Como utilizar espelhos na decoração

Publicado em 14.05.2020 |
1.126 visualizações

Os espelhos na decoração de ambientes são itens essenciais, pois além de deixarem o ambiente mais bonito, também cumprem a função de proporcionar a sensação de extensão do espaço – o que é perfeito para cômodos pequenos, por exemplo.

Por isso, sem mais delongas, separamos algumas dicas para você não errar na hora de decorar o seu imóvel com espelhos. Vamos lá?


Invista em espelhos com molduras



espelhos na decoracao estofado sottile casa
(Reprodução / Pinterest)

As molduras transformam os espelhos na decoração em verdadeiras obras de arte, dependendo do tipo escolhido.

E variedades de molduras não faltam para atender a todos os estilos de ambientes, dos clássicos, passando pelos rústicos e também contemporâneos. Atenção para que a cor da moldura harmonize com as cores do cômodo.


Produza a sensação de amplitude da maneira certa

espelhos bisotado na decoracao sottile casa
(Reprodução / Pinterest)

Para produzir a sensação de amplitude e de profundidade ao utilizar espelhos na decoração, a dica é investir em peças maiores – de preferência, ocupando uma parede inteira ou grande parte dela.

Se não tiver uma parede inteira para instalar um espelho, você também pode colocá-lo em móveis, como painéis, guarda-roupas e até mesmo armários, dependendo do estilo.

Utilize espelhos na decoração para valorizar a entrada da sua casa

espelhos destaquenas na decoracao sottile casa
(Reprodução / Pinterest)

Nem sempre o hall de entrada da nossa casa ou apartamento recebem o devido valor. Mas pense bem: é ele que "recebe" e "se despede" dos moradores e dos visitantes, não é mesmo?

Então, capriche investindo em um espelho com moldura que pode ser de corpo inteiro, ou, ainda, aqueles circulares de parede, que ficam lindos em cima de aparadores com objetos de prata.

Leia também: Dicas de decoração sofisticada para o seu imóvel.


Utilize o espelho para criar pontos de luz no ambiente

espelhos apliar na decoracao sottile casa
(Reprodução / Pinterest)

Como os espelhos na decoração também têm a função de refletir o ambiente, aproveite para criar pontos de iluminação do cômodo.

Na prática, você pode acrescentar um espelho em frente a uma janela com boa luz natural, ou, ainda, investir em um modelo grande para que ele reflita uma luminária ou lustre. Em todos esses casos, o espelho refletirá a luz, deixando o ambiente mais confortável e iluminado.

Só tome cuidado para que o espelho não reflitam objetos que tenham uma lâmpada aparente – principalmente se a luz for fria. Isso pode gerar incômodo.


Se o espelho for pequeno, utilize quadros para compor a parede

espelhos e quadros na decoracao sottile casa
(Reprodução / Pinterest)

Se você preferir ter espelhos pequenos em casa, ele podem não ficar harmonizados com o ambiente se permanecerem sozinhos na parede.

Então, invista em quadros também pequenos para compor um mosaico criativo e de acordo com o estilo do seu cômodo. Aliás, essa dica também vale para escritórios e home offices.

Confira aqui todos os quadros decorativos e espelhos da Sottile Casa.


Fica a dica!


Enquanto os espelhos verticais ampliam a altura (perfeito para ambientes com pé direito alto), os espelhos horizontais ampliam a largura, o que pode ser utilizado sem medo em todos os ambientes.

Gostou das dicas de como utilizar espelhos na decoração? Então está na hora de conferir alguns erros na decoração que você deve evitar.

Até a próxima!

Sottile Casa e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.