Copo em cristal reciclado da coleção Amazônia, lapidado artesanalmente.
A coleção Amazônia surgiu da ideia de reciclar o material que anteriormente era descartado, criando uma linha com características únicas e preço acessível.
O material utilizado na produção da coleção Amazônia é o cristal puro, com 24% de Pbo, que garante o brilho e transparência inigualável, considerado o cristal nobre por ser livre de impurezas e utilizado em todos os produtos da Mozart Crystal.
O diferencial da coleção é a sua cor única, obtida através da fusão dos resíduos de cristal da cor verde escuro, verde claro e amarelo.
Diferente dos outros produtos coloridos, a coleção Amazônia não possui aplicação de cor em duas camadas (Overlay), uma colorida e outra incolor, o produto é colorido por completo.

Vivaldi by Frederico Strauss
História: Desde 1952 Blumenau é referência mundial em Cristais quando o imigrante alemão Karl Strauss e a sua mulher Ruth Hering Strauss fundaram a Cristais Hering. Profundo conhecedor do processo de feitura do puro cristal, Karl trouxe toda tecnologia e profissionais conterrâneos para montar a primeira fábrica na cidade e colocou Blumenau no cenário mundial de Cristais.
Em 1983, ele e seu filho Frederico Strauss fundaram a Cristalerie Strauss. Frederico foi pioneiro no desenvolvimento das primeiras taças Sommelier do Brasil, 24% pbO e as primeiras taças Overlay (Coloridas) do Brasil. Entretanto, a abertura econômica e a falta de competitividade fizeram com que a empresa sucumbisse. Em 2018, Gabriel Vidigal e um grupo de investidores brasileiros fundam a Mozart Cristais.
Preocupados em manter uma história de mais de 60 anos dos Cristais em Blumenau, contrataram como responsável técnico e artístico o engenheiro químico Frederico Strauss, referência mundial em cristais.