Esta peça de cristal possui em sua composição 24% de chumbo, que é considerado cristal nobre, isento de qualquer impureza.
O teor de 24% PbO é o que proporciona às peças de cristal, maior transparência e o inigualável brilho característico, proporcionando assim uma beleza singular.
Vivaldi by Frederico Strauss
Em 1983, Karl e Frederico Strauss fundaram a Cristallerie Strauss, importante fabrica que se tornou referência nacional e internacional pelas suas técnicas exclusivas e inovadoras de produção, lapidação e vasta cartela de cores.
A fábrica operou até 2016, deixando uma grande lacuna na produção artesanal de cristais, pela qual a cidade de Blumenau é muito reconhecida, quando encerrou suas atividades. No ano de 2018, um grupo de empresários fundou a Mozart Crystal, contratando Frederico e os principais artesãos da antiga fábrica.
Mantendo a mesma qualidade e exclusividade, a Mozart se destaca pelas suas peças decorativas e funcionais e também pelas exclusivas 9 cores de cristal overlay, sendo a única no mundo a fabricar tal quantidade de cores. Frederico é o responsável técnico da produção e é mestre em Química Inorgânica formado e pós graduado na Alemanha, referência nacional e detentor de técnicas exclusivas que garantem a qualidade e pureza dos cristais Mozart.
Em 2019, para atender a um público mais permissivo, a fábrica lançou a linha Vivaldi, que mantém a mesma matéria prima pura e acabamento das linhas tradicionais, mas com um padrão de qualidade mais aberto, permitindo detalhes como pequenas bolhas, micro arranhões, leves ondulações e lapidações menos elaboradas, para que os preços possam ser acessíveis.